Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes

A A A Tamanho do texto

Núcleo de Saúde Bucal

O Núcleo de Saúde Bucal é composto pela Clínica Odontológica e pelo Laboratório de Prótese, além da coordenação técnica que atua na gestão de processos como: administração de estoques de materiais (demanda física e processos licitatórios), manutenção dos equipamentos, administração do patrimônio e gestão de pessoas e dos fluxos de atendimento dos pacientes em âmbito interno e ou pactuando as vagas disponíveis com a rede de atendimento.

 

Clínica Odontológica e Laboratório de Prótese

Destacamos a promoção de ações articuladas com a rede básica, centros de referência e organizações de prevenção e diagnóstico de câncer bucal em condição precoce. São realizados tratamentos e controle de doenças dos tecidos moles e duros da cavidade bucal, prestando atendimento nas especialidades de endodontia, periodontia, laserterapia e cirurgia oral menor, conta também com uma sala de radiologia.

A clínica odontológica realiza ações para a capacitação de cuidadores para acompanhamento da higiene oral de pacientes semi-dependentes ou totalmente dependentes, em parceria com a Fonoaudiologia, desenvolve ações para auxiliar aos pacientes com dificuldades de adaptação quando do recebimento de próteses.

Entre outras razões e considerando a quantidade de idosos desdentados na população foco do Instituto, o IPGG – JEM, desde sua criação preocupou-se em dar atendimento a esse problema de saúde pública instituindo  o Laboratório de Prótese Dentária que atende às necessidades da Clínica Odontológica, possibilitando desta forma a confecção de Próteses Totais e Próteses Parciais Removíveis, placas de bruxismo, reembasamentos e consertos em próteses odontológicas (próteses totais e ou próteses parciais removíveis em uso pelos pacientes e que sofreram algum tipo de dano ou desgaste) aos pacientes da nossa área de abrangência, e também, para aqueles encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde de São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Ermelino Matarazzo. Estima-se que já ter confeccionado aproximadamente 20.000 próteses.

Os profissionais do laboratório de prótese também prestam serviços de consultoria para entidades públicas que tenham interesse em estabelecer um escopo de layout e dimensionamento da capacidade técnica de produção para a instalação ou reforma de laboratórios de prótese.

Outra atividade que os profissionais do laboratório de prótese desenvolvem são palestras a respeito do ciclo do processo produtivo dos trabalhos, dependendo da especialidade do público interessado a equipe pode realizar um panorama geral ou capacitar profissionais para outras instituições.

 

IMPORTANTE:

- Ter 60 (sessenta) anos ou mais;

- Trazer RG, CPF e Cartão Nacional de Saúde (CNS);

- Comprovante de Endereço, com CEP;

- Número de Telefone;

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta-feira das 7:00 as 18:30 horas.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado