Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

CurSUS destaca a diretriz estadual de Apoio Matricial na atenção especializada na DRS de Piracicaba

 

11 de março de 2024  

 

No dia 08 de março, o Instituto de Saúde, em colaboração com o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba, promoveu o CurSUS "Apoio Matricial & atenção especializada: o cuidado integral em Rede". Sob a coordenação da pesquisadora do IS, Mônica Martins de Oliveira Viana, encontros presenciais reuniram profissionais de serviços especializados, como o AME e o Hospital Regional, para uma missão: discutir e implementar a diretriz estadual de Apoio Matricial.

 

 

Estes encontros visaram fortalecer a Atenção Básica, aprimorando os encaminhamentos e otimizando os processos de referência e contrarreferência, garantindo uma alta responsável e integrada. Priorizando o estímulo a um diálogo produtivo sobre as questões conceituais e as aplicações práticas do Apoio Matricial, os objetivos do curso incluíram a análise das experiências locais dos participantes, a avaliação das potencialidades e o incentivo à sua implementação e fortalecimento do Apoio Matricial no atual cenário do SUS.

 

 

O CurSUS marcou um passo significativo rumo à integração efetiva dos serviços de saúde, assegurando que o cuidado ao paciente seja contínuo e coordenado.

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado