Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Especialização

 

Processo seletivo - 2019

 

 

Resultado recurso

Informamos que as orientações para a segunda fase do Processo Seletivo será anunciada neste canal e em Diário Oficial do Estado de São Paulo.

 

 

Resultado primeira fase

Gabarito prova 1ª fase

Convocação para 1ª fase e local da prova

Lista das incrições deferidas e indefidas

Edital completo 

Retificação do D.O. (alterada data da prova)

Anexo I - Conteúdo Programático/ Bibliografia/ Prova

Anexo II - Redução da taxa de inscrição 

Anexo III - Modelo e critérios de avaliação do currículo

Anexo IV - Modelo de Recurso

 

O cancelamento dos cursos de Aprimoramento da SES-SP não se aplica a este curso de Especialização.

 

Aberta inscrições para turma 2019

 

As inscrições para a Especialização em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde (IS) podem ser feitas até 14 de dezembro de 2018, em dias úteis, sendo que o candidato deverá comparecer pessoalmente ao Instituto de Saúde no horário das 10h às 16h, na rua Santo Antônio, 590  - Bela Vista, São Paulo.

 

O objetivo é especializar os profissionais, qualificando-os nas dimensões da gestão ou da atenção à saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Os alunos terão oportunidade de participar de um projeto desenvolvido pelo IS, em parceria com um município do Estado de São Paulo, buscando a resolução de problemas e o aperfeiçoamento do sistema local de saúde. Esse projeto será a base para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

 

As atividades são presenciais e a carga horária são de 40 horas semanais. A especialização tem duração de 01 ano e com bolsa mensal de R$ 1.044,70.

 

Para mais informações, acesse o edital.

 

O curso

 

O curso de Especialização (antigo Aprimoramento) é voltado para profissionais formados nos cursos de Ciências Humanas, Exatas e Biológicas, exceto Medicina.

 

Os alunos recebem bolsas para cursar a especialização, uma vez que o curso tem período integral. Além disso, durante a formação os alunos desenvolvem um trabalho de campo por meio de parcerias com municípios paulistas, fazendo intervenções supervisionadas.

 

 

O primeiro módulo do curso de Especialização em Saúde Coletiva terá cinco matérias que também comporão a grade curricular dos demais cursos de especialização oferecidos pelos outros três institutos, sendo elas "Políticas Públicas de Saúde I e II"; "Metodologia de Pesquisa"; "Inovação Tecnológica" e "Ética". Já o segundo módulo será composto por disciplinas específicas (Políticas de Saúde: Planejamento e Gestão do SUS; Práticas de Atenção à Saúde I; Práticas de Atenção à Saúde II; Práticas de Atenção à Saúde III; Políticas Informadas por Evidências; Avaliação de Tecnologias em Saúde; Epidemiologia; Ciências Sociais em Saúde; Educação em Saúde; Comunicação em Saúde; Pesquisa Qualitativa e Informação em Saúde. O terceiro módulo do curso será dedicado às aulas práticas e ao projeto do TCC.

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado