Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP

A A A Tamanho do texto

Comitê de Ética em Pesquisa - CEP

 

Comitê de Ética em Pesquisa do Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS

 

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) é um colegiado interdisciplinar e independente, com múnus público, que deve existir nas instituições que realizam pesquisas envolvendo seres humanos no Brasil, "criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade, para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos" seguindo Normas e Diretrizes Regulamentadoras da Pesquisa Envolvendo Seres Humanos.

 

Atribuições do Comitê de Ética em Pesquisa

 

Avaliar protocolos de pesquisa envolvendo seres humanos, com prioridade nos temas de relevância pública e de interesse estratégico da agenda de prioridades do SUS. Emitir parecer devidamente justificado para todos os projetos de pesquisa que se desenvolverão no âmbito do Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS. Os projetos de pesquisa só poderão ser desenvolvidos nesta instituição após aprovação deste Comitê. Além disso, desempenhar papel consultivo e educativo em questões de ética.

 

Coordenador - Eduardo Ronner Lagonegro

Vice-coordenadora - Sonomi Miriam Yano Takita

Secretaria de Expediente – Clodoalda Maria de Oliveira Meira

 

Endereço: Rua Santa Cruz, 81 1º andar sala 112 Vila Mariana CEP 04121-000 Horário de Funcionamento: segundas as sextas-feiras das 8:00 as 12:00 hs Telefone (11) 5087 9837

email    cep@crt.saude.sp.gov.br

Publicado por Comitê de Ética em Pesquisa - CEP em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado