brasão governo do estado de são paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), os demais conteúdos desse site ficarão indisponíveis de 5 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Saúde Mental

Em seu cotidiano, a equipe multiprofissional que atende portadores de HIV/aids muitas vezes se depara com situações complexas. Este fórum foi idealizado para possibilitar a discussão de casos considerados difíceis e possibilitar aos profissionais dos serviços de todo Estado um canal para troca de experiências e ampliação de seus conhecimentos. A discussão será conduzida pelo psicólogo Ricardo Barbosa Martins, coordenador de Saúde Mental do CRT DST/Aids-SP, em parceria com outros profissionais da instituição, conforme necessidade observada em cada caso. Os interessados em apresentar e discutir casos podem enviar sua mensagem para saudemental@crt.saude.sp.gov.br Este e-mail, assim como os conteúdo das mensagens recebidas, serão de acesso restrito, para manutenção do sigilo e da ética profissionais.

 

Roteiro básico para facilitar a discussão

 

1. Iniciais do paciente, idade, sexo, orientação sexual
2. Queixa principal (saúde mental e aids)
3. Breve histórico do paciente
4. Condutas e estratégias terapêuticas adotadas (atendimento individual, grupo, família)
5. Principais questões em relação ao caso, dúvidas e estratégias a serem adotadas

 

Telefone para contato com Ricardo Barbosa Martins, caso tenham dúvidas sobre os procedimentos a serem adotados na discussão de caso: (11) 5087 9972