Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Saúde de SP participa de reunião do Cosud com governos do Sul e Sudeste

No primeiro dia de evento, a comitiva da Secretaria de Estado da Saúde focou na apresentação do trabalho executado pelo Instituto Butantan e na discussão de políticas públicas de saúde 

 

O secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Eleuses Paiva, participou nesta quinta-feira (02/03), do 7° encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), reunindo os sete governos estaduais das regiões. O encontro acontece até sábado (03/03), na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.  

 

Acompanhado de assessores técnicos e do diretor do Instituto Butantan, Esper Kallás, Paiva participou no período da tarde da reunião do Grupo de Trabalho, onde secretários estaduais e técnicos discutiram assuntos importantes para os avanços do desenvolvimento da área da Saúde Pública de todo o Brasil.  

 

"São discussões ricas e com muita troca de experiências, que ajudam a fortalecer os processos de trabalho nos estados e melhorar a assistência para a população usuária do Sistema Único de Saúde”, afirmou Paiva. 

 

Na ocasião, Esper Kallás apresentou aos secretários e demais participantes um panorama do Instituto Butantan desde sua criação, os avanços tecnológicos ao longo dos últimos anos e os próximos passos, como a vacina contra dengue que deve ser disponibilizada para a população em 2024.  

 

A nova edição do Cosud retoma as atividades do consórcio, que ficaram paralisadas por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, e tem como objetivo aproximar ainda mais os estados do Sul e do Sudeste, que representam 70% do PIB do país. 

 

Mais cedo, às 10h, o secretário e equipe assistiram a conferência “Saneamento: os caminhos para o acesso universal” com o secretário de Estado da Casa Civil do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, e o diretor-presidente da Aegea Saneamento, Radamés Casseb, com mediação do jornalista Rodolfo Schneider. 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado