Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD)

A Coordenadoria de Controle de Doenças - CCD é o órgão da Secretaria de Estado da Saúde responsável pelo planejamento das ações que proporcionam o conhecimento, a detecção e a prevenção de quaisquer mudanças nos fatores determinantes do processo de saúde individual e coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar medidas de prevenção e controle de doenças e agravos.


Na estrutura da CCD estão inseridas as instituições ligadas à saúde coletiva, que desenvolvem as atividades de vigilância epidemiológica e sanitária, diagnóstico laboratorial, controle de vetores, imunização, documentação histórica e educação continuada.

 

À CCD cabe a coordenação dessas instituições, orientando e estimulando o trabalho integrado, com o objetivo de assegurar o pleno desempenho e o alcance dos melhores resultados para a vigilância em saúde, em benefício da população paulista.


É também missão da Coordenadoria de Controle de Doenças estimular a produção de conhecimento em saúde pública, assegurando, ainda, sua divulgação para a comunidade médico-científica, nas áreas pública e privada, de todo o Estado de São Paulo e do Brasil.


Coordenadora: Regiane A. Cardoso de Paula


Para acessar o site clique aqui


Av. Dr. Arnaldo, 351 - 1º. andar
01246-900 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3066-8604
Fax: (11) 3081-9161

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado