Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

SESC Pinheiros e Uninove Barra Funda recebem colóquio sobre cultura negra

A Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) realizará, entre os dias 10 e 13 de abril, o Colóquio Internacional - Culturas Jovens: Afro-Brasil América. O evento tem como objetivo debater os problemas de desigualdade social, enfrentados principalmente por afrodescendentes. Para isso, o Colóquio será pautado pelos seguintes eixos: Hip-Hop, cultura Jovem, história e Resistência; Formação, Identidade cultural e Musicalidade; Telescopia Histórica: Cultura Afro-Popular e Movimento Negro.

De acordo com a FEUSP, Telescopia Histórica é um conceito criado pelo filósofo francês Christian Béthune a partir da análise das letras do rap nacional, os quais fazem referências aos quilombos e a época escravista como forma de reconhecimento da herança de resistência e reivindicação dos afrodescendentes.

O evento contará com a presença de artistas do hip hop como DJ Hum e Tiely Queen, bem como de professores da França e dos Estados Unidos. Também comparecerão representantes do movimento hip hop no Brasil, como King Nino Brown, da Casa de Hip-Hop de Diadema.

A programação completa do evento pode ser conferida no endereço http://www.culturasjovens.fe.usp.br/. Trabalhos podem ser inscritos até dia 9 de março.

O Colóquio Internacional - Culturas Jovens: Afro-Brasil Américas acontecerá em três dias, sendo que nos dias 10 e 11 de abril no SESC Pinheiros, que está localizado na Rua Paes Leme, 195, no bairro Pinheiros, em São Paulo - SP. As atividades do dia 12 de abril acontecerão na Uninove Campus Barra Funda, que está localizada Av. Dr. Adolpho Pinto, 109, São Paulo-SP.

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado