Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

11/05/2022 – 4° Simpósio de saúde e bem-estar para profissionais da saúde


Evento on-line, via canal da CCD no YouTube, discute a saúde mental, e o autocuidado sob diferentes olhares

 

 


A Secretária Estadual da Saúde de São Paulo (SES-SP) por meio do Grupo Técnico Interprofissional (GTI)  promove no dia 23 de maio, das 08h30 às 17h,  o 4° Simpósio de saúde e bem-estar para profissionais da saúde, que será transmitido pelo canal da CCD no YouTube. 

 


Evento on-line: “Saúde Mental: o autocuidado sob diferentes olhares”
O evento é realizado todos os anos na forma presencial, mas este ano será on-line para os profissionais de saúde do Estado de São Paulo que prestam assistência à saúde com o tema “Saúde Mental: o autocuidado sob diferentes olhares”. 

 


Público-alvo do simpósio de saúde mental e bem-estar
Preocupada com a saúde mental dos profissionais da área e os impactos gerados pela pandemia, principalmente àqueles que trabalham na linha de frente, a SES-SP, por intermédio do GTI, promove este evento na tentativa de acolher estes profissionais, estimular o autocuidado e apresentar os dispositivos existentes, como a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e o Programa Autoestima, que oferece uma plataforma de acesso a conteúdos relevantes em saúde mental. 

 

O evento é gratuito e voltado a todos os profissionais de saúde de nível superior do Estado de São Paulo ligados à rede de saúde pública ou privada, gestores de instâncias superiores das instituições de saúde, e graduandos das áreas da saúde.

 


Objetivo do simpósio de bem-estar para profissionais da saúde
O objetivo do simpósio é acolher e refletir com os profissionais de saúde do estado de São Paulo, sobre os aspectos que podem afetar a saúde mental, além de indicar possibilidades de autocuidado e tratamentos disponíveis.

 

 


Resultados esperados 
Melhora da autopercepção da sua saúde mental entre os profissionais da saúde no Estado de São Paulo,  e o reconhecimento dos caminhos para manter-se saudável.
O evento também busca  o aprimoramento para o tratamento psicossocial entre estes trabalhadores , por meio da oferta das próprias instituições de saúde e dispositivos públicos que possam ter diferentes olhares para o autocuidado.

 

 


Inscrições e programação 
As inscrições para o 4° Simpósio de saúde e bem-estar para profissionais da saúde devem ser feitas pelo endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/evento-online/4-simposio-de-saude-e-bem-estar-para-profissionais-da-saude/1492016

 

 


A programação completa do evento está em: https://bit.ly/3N0NWKM

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado