Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Profissionais do Hospital Estadual de Bauru 'carregam sorrisos' com crachás personalizados

Projeto “Conexões do Cuidar” irá distribuir mais de mil crachás para mostrar sorrisos por trás das máscaras e tornar atendimento mais acolhedor

Em ação humanizada em meio à pandemia de COVID-19, mais de mil profissionais do Hospital Estadual de Bauru (HEB) serão fotografados até o final do mês de maio para a produção de crachás personalizados que mostrarão os ‘sorrisos por trás das máscaras’ de cada um dos colaboradores. Os crachás serão grandes e plastificados, evidenciando os rostos dos profissionais e exibindo frases escolhidas por eles para estabelecer conexões com os pacientes.

A ação é iniciativa da ONG ImageMagica e integra o projeto “Conexões do 
Cuidar”, cujo objetivo é fazer com que pacientes conheçam os profissionais que estão por trás de toda a paramentação obrigatória com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) por conta da pandemia, e tornar a assistência ainda mais humanizada.

Todo o custo de confecção, impressão e remessa dos crachás é da própria ONG, que recebe doações e patrocínios de pessoas físicas e jurídicas para a realização dos projetos, com amparo da Lei de Incentivo à Cultura. Os crachás já estarão disponíveis para utilização a partir de junho.

Além dos crachás, a ONG também fará registros de cenas do cotidiano do hospital e dos profissionais. As imagens serão impressas em cartazes e irão compor uma exposição que ficará disponível nos corredores do hospital no mês de junho.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado