Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

"Comendo pelas beiradas", mineiro ferramenteiro é eleito o mais belo idoso de SP

Cerca de 250 pessoas acompanharam o evento organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, no qual Pedro de Paula Israel e outros seis idosos foram premiados em diferentes categorias


 

Sob aplausos efusivos e gritos de "ele merece", o ferramenteiro Pedro de Paula Israel, de 74 anos, foi eleito na tarde desta quinta-feira, 29 de setembro, "O Mais Belo Idoso" da cidade de São Paulo, em concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da zona Leste.
 

Entre os mais de 50 inscritos, o vencedor optou por um visual clássico apostando em traje social completo de cor clara para conquistar os jurados. Nascido em Brazópolis, em Minas Gerais, o mais belo idoso de 2016 é muito bem casado, tem duas filhas, uma neta e ainda arranja tempo para se manter saudável. "Tenho o costume de caminhar 8 km por dia e, além disso, agora sou a prova de que charme, beleza e elegância não envelhecem", disse o mineiro, ainda extasiado com a premiação.
 

Coroado por Áureo do Nascimento, ganhador do concurso em 2015, Pedro de Paula revela que há 8 anos ele foi eleito Mister Sorriso. "Vejo que a vida é feita pra se levar de forma descontraída, convivendo bem em família e sem se deixar constranger com as tristezas que o destino nos impõe", complementa.
 

Cerca de 250 pessoas acompanharam o evento e puderam ver os 25 finalistas desfilarem ao som ¿De bem com a vida¿, de Rionegro e Solimões; "Panela velha", de Sérgio Reis, entre outros sucessos da música sertaneja. Os candidatos foram avaliados por um júri formado por seis jurados, sendo quatro mulheres e dois homens.
 

Além de Pedro de Paula, outros seis idosos foram premiados em diferentes categorias. Leonardo Vasconcelos de Nóbrega, de 64 anos, foi eleito o Mister Beleza. O mais belo idoso de 2013, Ulisses Viana Morais de 76 anos, ganhou como Mister Elegância. Agenor Hermogenes Julio, de 74 anos foi coroado como Mister Simpatia. Já o Dercides Borges dos Santos e Antônio Carlos de Souza foram eleitos Mister Sorriso e Mister Timidez, respectivamente.
 

A novidade deste ano foi a criação de mais uma categoria, como forma de homenagear a todos os candidatos: o Mister Cidadão, titulo concedido a Abel José Nunes, de 95 anos. "Me preparo o ano inteiro para poder participar do concurso. Vou continuar fazendo aulas de dança e academia para poder participar no ano que vem", ressalta o viúvo.
 

De acordo com Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG, este tipo de ação colabora para uma disputa sadia entre os candidatos, amigos e frequentadores do instituto, além de elevar a autoestima dos idosos e proporcionar uma integração social de forma descontraída e bem humorada.
 

O evento contou ainda com a aparição e desfile dos Misters de 2015 e uma apresentação de dança de cinco idosas, frequentadoras do IPGG. 
 

Vale lembrar que nenhum dos finalistas saiu de "mãos abanando", os 25 candidatos ganharam de presente pela participação, uma carteira masculina cada um. Ou seja, não foram apenas os sete premiados que saíram com faixas e placas dos seus respectivos títulos, mas todos que compareceram puderam desfrutar de uma tarde prazerosa e festiva na zona Leste da cidade São Paulo.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado