Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Pacientes do Instituto do Câncer colhem frutos da "Árvore dos Desejos"

Mensagens de apoio serão enviadas pela população para pacientes em tratamento de câncer de mama; Ação "Semeando o Rosa" acontece nesta sexta-feira (21), na Estação Barra Funda da CPTM


 

Quem nunca pensou em transmitir algum tipo de gentileza a pacientes em tratamento? Quantos sorrisos podem ser dados quando se recebe gestos de carinho? Promovendo esse intermédio, nesta sexta-feira (21), a partir das 9h, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, convida a população a presentear uma paciente em tratamento de câncer de mama no hospital com um lenço e uma cartinha especial.
 

Na ação "Semeando o Rosa", realizada em parceria com a CPTM na Estação Barra Funda e com o apoio do Instituto Oncoguia (responsável pela doação dos lenços), as pessoas poderão montar uma sacola de presente e semear mensagens positivas para uma das pacientes da Instituição. As sacolinhas em tom de rosa irão colorir uma espécie de "árvore dos desejos", alocada na estação.
 

A iniciativa tem como objetivo trazer a essas pacientes palavras de motivação e afeto e levar à população informações sobre o câncer de mama, no mês de combate e conscientização da doença.
 

"Queremos colocar essas pessoas em contato, mesmo que à distância, para que, de alguma forma, troquem experiências e incentivos, tanto no que diz respeito à continuidade do tratamento quanto com relação a ir ao médico e realizar os exames de rotina. Acreditamos que essa seja uma via de mão dupla, na qual ambos se beneficiam", explica Maria Helena Sponton, coordenadora do Centro Integrado de Humanização do Instituto.
 

A entrega dos presentes poderá ser acompanhada na página do Facebook do Icesp (www.facebook.com/institutodocancersp), no dia 31 de outubro.
 

 

 

Serviço 
 

"Semeando o Rosa"

Quando: sexta-feira, 21 de outubro

Onde: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Estação Barra Funda (CPTM)

Horário: 9h às 16h

Gratuito

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado