Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Mulheres em tratamento de câncer de mama têm "dia de SPA", no Icesp

Ação faz parte da campanha em prol do Outubro Rosa; Atendimentos serão feitos todas as segundas-feiras do mês, entre 9h e 15h


 

Neste mês, as segundas-feiras ficarão mais belas e coloridas no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP. Isso porque, como uma das ações promovidas pelo hospital em comemoração ao movimento Outubro Rosa, de conscientização e combate ao câncer de mama, as pacientes em tratamento da doença terão direito a um dia de SPA exclusivo, com uma série de serviços de beleza gratuitos.
 

A ação disponibiliza profissionais para maquiagem, visagismo (técnica que harmoniza a expressão facial com aplicação de henna nas sobrancelhas) e ateliê de unhas para todas as mulheres acompanhadas no ambulatório de mama. A estimativa é de que, até o fim de outubro, sejam realizados cerca de 200 atendimentos.
 

Segundo Marcelo Cândido, coordenador de Hospitalidade do Icesp, a iniciativa busca proporcionar para as pacientes um momento leve, no qual o foco de cuidado deixa de ser a doença e passa a ser ela.
 

"Durante o tratamento, essas mulheres muitas vezes precisam aprender a redescobrir sua beleza. Essa é uma oportunidade de promover a elas um reencontro com a própria identidade e até mesmo de despertar o resgate de sua autoestima", comenta.
 

O serviço está disponível todas as segundas-feiras do mês de outubro, das 9h às 15h.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado