Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Pacientes do Instituto do Câncer viram modelos em fashion day

Desfile acontece em parceria com a Faculdade de Moda Santa Marcelina; evento reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer
 

 

Nesta terça-feira (22), a partir das 11 horas, o hall de entrada do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, será palco de uma nova edição do ¿Icesp fashion day¿, que convida pacientes para viverem um ¿dia de modelo¿ e desfilarem em uma passarela com direito à trilha sonora e muitos flashes. A ação tem como objetivo reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer, no mês marcado pelo Dia Internacional de combate à doença (27/11).
 

Realizado em parceria com a Faculdade de Moda Santa Marcelina, o desfile deste ano, intitulado ¿À flor da pele¿, conta com a participação de 34 ¿modelos¿. Os pacientes foram indicados pelos médicos do Instituto e estão em diferentes fases do tratamento.
 

Nos últimos meses, cerca de 90 estudantes de moda da Faculdade Santa Marcelina estiveram no hospital para conhecer esses pacientes, seus hábitos, gostos e estilos, além de conferir suas medidas e altura para confeccionarem uma peça exclusiva para cada um deles. O evento promete trazer roupas conceituais floridas e com muitas cores. Ao todo, são mais de 300 estampas diferentes.
 

Os participantes do ¿fashion day¿ do Icesp também serão produzidos e maquiados pela equipe de estilo da empresa Payot e subirão na passarela ao som da Dj Debby Gram. Como não poderia faltar, fotógrafos vão registrar toda a performance.
 

¿O câncer é uma doença que carrega muitos estigmas, principalmente no que diz respeito à aparência. Por isso, enquanto estão em tratamento, os pacientes precisam ser incentivados, motivados. A autoestima elevada tem sido associada a baixos níveis de depressão e tensão, favorecendo a recuperação social e física. Nosso principal objetivo é resgatar o ânimo dos pacientes, inspirá-los a se olharem além da doença¿, explica Maria Helena Sponton, coordenadora de humanização do hospital.
 

No Brasil, as estimativas para o biênio 2016-2017 apontam a ocorrência de aproximadamente 596 mil casos novos de câncer (Inca). No Icesp, atualmente, são somados 54 mil pacientes ativos.
 

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo fica na avenida Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César (próximo à estação Clínicas, na linha verde do metrô).

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado