Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

'Juquery - memórias de quase vidas' tem nova temporada até 11 de dezembro

Com entrada gratuita, o espetáculo é apresentado, pela primeira vez, no próprio Complexo Hospitalar do Juquery
 

 

A nova temporada da peça "Juquery ¿ memórias de quase vidas", espetáculo de criação do Grupo de Teatro Girandolá, tem o apoio do Complexo Hospitalar do Juquery, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde, fica em cartaz até 11 de dezembro.
 

Desde novembro de 2014, a encenação traz personagens e histórias inusitadas, esquecidas atrás dos muros do Hospital Psiquiátrico do Juquery.
 

Com entrada gratuita, a peça ocorre aos domingos e, nesta temporada a apresentação acontece na sede do Hospital, em Franco da Rocha, mais precisamente na Rotunda, local onde funcionava as chamadas "celas fortes" ¿ hoje inconcebível para os modelos de atendimento atuais.
 

"A apresentação dessa peça no Juquery é muito importante, pois sua criação se baseou, em parte, nas pesquisas de documentos institucionais, além do contato com funcionários e pacientes, o que tornou possível a construção de personagens que retratam diferentes realidades vividas no Juquery e nos remetem a história de toda uma região" diz Glalco Cyriaco, diretor da unidade.
 

Com início às 17h, o espetáculo tem duração prevista de 1h30min e os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência das apresentações. A classificação indicativa da peça é a partir dos 16 anos.
 

O Complexo Hospitalar do Juquery está localizado na Avenida dos Coqueiros, 300, centro de Franco da Rocha.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado