Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

'Hospital do Homem' supera marca de 8 mil cirurgias da próstata em 6 anos

Anualmente são realizadas na unidade cerca de 50 mil consultas


 

O Centro de Referência em Saúde do Homem do Estado de São Paulo, unidade da Secretaria de Estado da Saúde gerenciada em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), superou a marca de 8 mil procedimentos cirúrgicos da próstata, entre casos benignos e malignos, desde sua inauguração, em 2010.
 

Somente no último ano foram realizadas na unidade 2,9 mil cirurgias de próstata. O centro, que é parte do Hospital de Transplantes do Estado, realiza cerca de 4.500 consultas todos os meses para o tratamento da doença e procedimentos de prevenção ao câncer, totalizando 54 mil por ano.
 

Para o médico urologista e coordenador do Centro, Joaquim Claro, esta quantidade de cirurgias ofertadas é fundamental para garantir agilidade no tratamento dos pacientes, sobretudo daqueles diagnosticados com câncer de próstata. "Somos comparados aos maiores e melhores centros internacionais de atendimento urológico", explica.
 

De acordo com um levantamento do hospital, 60% dos pacientes chegam ao serviço com o câncer de próstata em estágio avançado por falta de prevenção. Segundo a pesquisa, esses pacientes consideram constrangedor procurar ajuda quando os sintomas iniciais da doença aparecem.
 

O Centro de Referência em Saúde do Homem fica na avenida Brigadeiro Luis Antônio, 2.651, no Jardim Paulista, e recebe pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde. 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado