Alckmin nomeia 186 servidores para a Saúde

Reforço inclui 41 médicos, 95 técnicos de enfermagem, 43 enfermeiros, entre outros; nomeações visam melhorar atendimento aos usuários do SUS

O governador Geraldo Alckmin nomeia nesta quarta-feira, 9 de novembro, 186 novos servidores públicos estaduais para a área da saúde. Entre eles, estão 41 médicos, 95 técnicos de enfermagem, 43 enfermeiros e sete agentes técnicos de assistência à saúde, sendo três na área de Farmácia, três de Nutrição e um de biomedicina, que reforçarão as equipes dos serviços da Secretaria de Estado da Saúde (veja lista abaixo).

Os nomeados irão complementar o quadro de funcionários da pasta estadual em treze unidades. As nomeações levaram em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado. Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos promovidos pela Secretaria.

Na capital, os funcionários atuarão no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, Hospital Ipiranga, hospitais gerais de Vila Nova Cachoeirinha e Taipas, além do CAISM (Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental) da Água Funda.

Novos profissionais também estão previstos para os hospitais regionais de Osasco e de Ferraz de Vasconcelos, ambos na Grande São Paulo. No litoral, haverá reforço no Hospital Guilherme Álvaro, localizado em Santos. Já os hospitais beneficiados no interior paulista são o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, o Hospital Geral de Promissão e os estaduais de Mirandópolis e Presidente Prudente.

"Essas nomeações evidenciam o empenho do governo paulista para aprimorar o atendimento à população usuária do SUS. A contratação de profissionais qualificados contribuirá para melhorias, em termos quantitativos e qualitativos, nos serviços estaduais de saúde", afirma o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

Tabela das unidades estaduais com o número de servidos nomeados:

Número de servidores nomeados

Conjunto Hospitalar do Mandaqui

17 (5 médicos e 12 técnicos de Enfermagem)

Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha

22 (12 médicos e 10 enfermeiros)

Hospital Geral de Taipas

31 (31 técnicos de Enfermagem)

Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros (unidade de gestão assistencial IV)

14 (10 médicos e 4 enfermeiros)

Hospital Ipiranga (unidade de gestão assistencial II)

13 (13 enfermeiros)