Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Alckmin nomeia 299 servidores para a Saúde

Reforço inclui 53 médicos, 174 técnicos de enfermagem, 19 enfermeiros, entre outros; nomeações visam melhorar atendimento aos usuários do SUS

 

O governador Geraldo Alckmin nomeou, nesta segunda-feira (16/5), 299 novos servidores públicos estaduais para a área da Saúde. Entre eles, estão 53 médicos, 174 técnicos de enfermagem, 19 enfermeiros, 10 auxiliares de saúde, 10 técnicos radiologistas, 10 técnicos de laboratório, 8 agentes técnicos de saúde (incluindo 3 biologistas, 2 psicólogos, 1 farmacêutico, 1 fonoaudiólogo e 1 fisioterapeuta), 7 agentes de saúde, cinco oficiais operacionais e três auxiliares de laboratório que irão atuar nos serviços da Secretaria de Estado da Saúde (veja lista abaixo).
 

Os nomeados irão complementar o quadro de funcionários da pasta estadual. As nomeações levaram em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado. Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos promovidos pela Secretaria.
 

Os servidores vão trabalhar nos hospitais gerais Vila Nova Cachoeirinha e de Taipas, no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, Cândido Fontoura, CAISM Philippe Pinel, na capital paulista.  Na Grande São Paulo, o Complexo Hospitalar Padre Bento, em Guarulhos, também ganhará novos servidores.
 

Além disso, o interior paulista será contemplado com novos profissionais que irão atuar nos hospitais Regional de Assis e Estadual de Presidente Prudente.
 

Os novos nomeados irão atuar também em outras unidades assistenciais, como Centro de Referência e Treinamento (CRT-DST-Aids), do Grupo de Resgate e Atenção as Urgências e Emergências (GRAU) da região de Presidente Prudente e nas unidades de gestão assistencial  I, III e IV.
 

"Essas novas contratações reforçam o compromisso do governo paulista com a ampliação da assistência à população usuária do SUS e deve refletir diretamente na qualidade e quantidade de atendimentos realizados nas unidades de saúde do Estado", diz o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

 

Tabela das unidades estaduais com o número de servidos nomeados:

 

Unidades

Número de servidores nomeados

Conjunto Hospitalar do Mandaqui

19 (13 Médicos e 6 Enfermeiros)

Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha

44 (6 Médicos, 27 Técnicos de Enfermagem, 6 Técnicos de Laboratório, 3 Enfermeiros, 1 Agente Técnico de Saúde [Farmacêutico] e 1 Oficial Operacional)

Hospital Geral de Taipas

12 (11 Médicos e 1 Agente Técnico de Saúde [Fonoaudiólogo])

Hospital Infantil Cândido Fontoura

17 (Técnicos de Enfermagem)

CAISM Philippe Pinel

12 (11 Técnicos de Enfermagem e 1 Enfermeiro)

Complexo Hospitalar Padre Bento

27 (3 Médicos, 20 Técnicos de Enfermagem, 3 Enfermeiros e 1 Oficial Operacional)

Hospital Regional de Assis

22 (6 Médicos, 14 Técnicos de Enfermagem, 1 Agente Técnico de Saúde [Fisioterapeuta] e 1 Oficial Operacional)

Hospital Estadual de Presidente Prudente

26 (5 Médicos, 7 Agentes de Saúde, 5 Agentes Técnicos de Saúde [3 Biologistas e 2 Psicólogos], 4 Técnicos de Laboratório, 3 Auxiliares de Laboratório e 2 Enfermeiros)

Centro de Referência e Treinamento (CRT-DST/Aids)

1 (Oficial Operacional)

Grau (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências) - Presidente Prudente

1 (Enfermeiro)

Unidade de Gestão Assistencial (UGA) I

90 (7 Médicos, 73 Técnicos de Enfermagem e 10 Técnicos de Radiologia)

Unidade de Gestão Assistencial (UGA) III

1 (Oficial Operacional)

Unidade de Gestão Assistencial (UGA) IV

27 (2 Médicos, 12 Técnicos de Enfermagem, 10 Auxiliares de Saúde e 3 Enfermeiros)

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado