Saúde celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente com caminhada, oficinas infantis e exposições

A ação, que acontece no Horto Florestal neste domingo, oferece oficinas infantis, exposições temáticas e uma caminhada para adultos e crianças

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove neste domingo, 19 de junho, um evento aberto ao público em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no Parque Estadual Alberto Löfgren, também conhecido como Horto Florestal, na zona Norte da capital.

Com caminhada, oficina infantil e exposição temática, o evento busca conscientizar a população sobre a responsabilidade com o Meio Ambiente e a importância de hábitos para uma vida saudável.

Será instalada uma estrutura no Posto 5 do parque onde, a partir das 9h, profissionais de instituições como Conselho Regional de Farmácia (CRF), Conselho Regional de Química (CRQ), Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), Conselho Regional de Biologia (CRBIO), SustentAREA A Rede Alimentar, Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (CRATOD) e da SABESP irão realizar palestras, orientações e distribuição de materiais sobre saúde, alimentação, descarte correto de materiais e ações de preservação do Meio Ambiente.

A abertura da oficina infantil também ocorrerá às 9h, oferecendo jogos como amarelinha, pintura facial e distribuição de desenhos para colorir e gibis. Além disso, uma "caminhadinha" para estimular as crianças a praticarem exercícios físicos está programada para às 10h30.

A caminhada para os adultos começa às 9h30 e contará com paradas temáticas que reforçam a saúde do corpo através da alimentação, atividade física e da vida livre de tabaco, bem como para os cuidados que se deve ter com o Meio Ambiente.

O Parque Estadual Alberto Löfgren fica localizado na Rua do Horto, nº 931, bairro Horto Florestal, zona Norte da capital. O evento é gratuito e aberto ao público.