Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Hospital Padre Bento abre inscrições para palestras da 1ª Feira de Saúde

O evento acontecerá em 16 de julho e as inscrições para palestras estão abertas. Haverá ainda atendimento de diagnóstico nos ambulatórios de clínica médica, oftalmologia e dermatologia.

 

O Complexo Hospitalar Padre Bento, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, está com inscrições abertas para as palestras da 1ª Feira de Saúde, que acontecerá no dia 16 de julho. A Feira é aberta ao público e gratuita.
 

O objetivo do evento, que contará com palestras (programação abaixo) e atendimento nos ambulatórios, é o diagnóstico de problemas de saúde frequentes nas especialidades de clínica médica, oftalmologia e dermatologia, com orientações sobre como prevenir e tratar essas doenças, além de realizar o encaminhamento de casos mais graves para atendimento com especialistas.
 

As palestras vão acontecer no anfiteatro Central do Hospital e possuem vagas limitadas, por isso, os interessados devem se inscrever até o dia 14 de julho, pelo telefone 2463-5765 (falar com Ana Lúcia ou Mariane). O atendimento ocorrerá das 9h às 13h e não é necessário fazer inscrição.
 

O Complexo Hospitalar Padre Bento fica localizado na Avenida Emílio Ribas, número 1819, Jardim Tranquilidade, Guarulhos.
 

 

 

Programação

 

8h ¿ início do evento com a Palestra "Como controlar seu colesterol, triglicérides e glicose" - Dra. Fabiana Santos Fonseca
 

 

8h20 ¿ Palestra "Prevenção ao Câncer de Pele" ¿ Dra. Úrsula Metelman
 

 

8h40 ¿ Palestra "O que é a catarata?" ¿ Prof. Dr. Mario Henrique Camargos de Lima
 

 

9h ¿ Início do Atendimento de diagnóstico nos ambulatórios:
 

Clínica Médica: aferição da pressão arterial, teste rápido de colesterol e glicemia com mini-apresentações sobre o tema.

Oftalmologia: exame clínico para diagnóstico de catarata com mini-apresentações sobre o tema.

Dermatologia: exame para diagnóstico de doenças dermatológicas com mini-apresentações sobre o tema.

 

13h ¿  Encerramento

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado