Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto Butantan tem as inscrições prorrogadas para MBA em Inovação em Saúde

As inscrições acontecem até o dia 28 de janeiro e busca formar profissionais para atuar como gestores de inovação na área da saúde

 

O Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, prorrogou as inscrições da nova turma do MBA Gestão da Inovação em Saúde até a próxima quinta-feira, 28 de janeiro.
 

O curso tem 18 meses de duração e busca formar profissionais para atuar no mercado como gestores de inovação na área da saúde, profissional cada vez mais procurado para promover a transferência de tecnologias, transformando pesquisas científicas em práticas inovadores e em produtos na área da saúde, para benefícios da população.
 

As aulas oferecem experiências de aprendizagem executiva, combinando conteúdo acadêmico ministrado por profissionais especializados em pesquisa, desenvolvimento e produção, com experiências práticas, apresentadas por profissionais de mercado.
 

O curso exige nível superior e é voltado para diretores, gestores de empresas, profissionais de núcleos de inovação tecnológica, órgãos reguladores, servidores estaduais e federais, advogados, engenheiros biomédicos e demais profissionais com atuação na área da saúde.
 

As aulas são semi-presenciais, ou seja, parte acontece no Instituto Butantan (em encontros mensais) e parte à distância (permitindo que aluno defina o horário mais adequado para realizar suas atividades e estudos). Os alunos participam ainda de atividades individuais e em grupo, que simulam situações que visam  o conhecimento do mercado e das organizações da área da saúde, e também o desenvolvimento do pensamento crítico, objetivando uma  formação estrategista e de competências e habilidades para liderança e tomada de decisão.
 

"O programa busca alinhar as estratégias de inovação e o processo de desenvolvimento das ferramentas de pesquisa até a produção e a comercialização, passando por órgãos regulatórios de registro", explica Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, coordenadora geral e de inovação do curso.
 

Recentemente o curso passou a receber o apoio e a chancela da FAPESP e da empresa farmacêutica Glaxo SmithKline Brasil (GSK), que acabam de selecionar o Instituto Butantan para criação de novo Centro de Excelência em Pesquisa no Estado de São Paulo, que será voltado à validação de alvos terapêuticos que possibilitem a criação de novos fármacos para doenças de base inflamatória. O MBA Gestão da Inovação em Saúde será utilizado para capacitação dos pesquisadores, alunos e profissionais da indústria farmacêutica vinculados ao novo Centro de Excelência para que possam da fazer a gestão dos vários projetos envolvidos.
 

As vagas são limitadas e as inscrições foram prorrogadas até o dia 28 de janeiro através do site  www.butantan.gov.br/mba

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado