Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Carnaval chega à zona Leste e promete divertir foliões da terceira idade

Baile ocorrerá nesta sexta-feira de carnaval e estima reunir cerca de 700 idosos

 

A Secretaria de Estado da Saúde promove, nesta sexta-feira (5/2) o já tradicional "Baile Especial de Carnaval para a Terceira Idade", realizado há 10 anos no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), o Centro de Referência do Idoso (CRI) da zona Leste, unidade da pasta.
 

O evento é gratuito e, a partir das 14h30 promete animar o público estimado em cerca de 700 pessoas até as 18h30, em comemoração ao carnaval.
 

Dentre todos os bailes realizados no Centro de Convivência, o do carnaval é um dos mais importantes para a integração entre os idosos.
 

"O baile é sempre uma ginástica dançante que promove alegria, amizades e sem perceber o paciente está fazendo um trabalho que os doutores recomendam a todo momento, que é não ficar parado", declara Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.
 

A trilha sonora da festa será por conta da banda do IPGG, que deverá tocar muitas marchinhas carnavalescas e o baile ainda deve contar com a presença do bloco "Vai quem quer", que anima carnavais há 7 anos.
 

O centro de convivência do instituto será especialmente decorado para o evento, com muitas serpentinas e confetes e os idosos poderão vir fantasiados.
 

O CRI fica na Praça Padre Aleixo Monte Mafra, 34, em São Miguel Paulista.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado