Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Hospital Luzia de Pinho Melo e AME Mogi realizam caminhada pela saúde e sustentabilidade

A ação acontece no Parque Centenário de Mogi das Cruzes no domingo, com aferição de peso, pressão e IMC


 

O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo (HCLPM) e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Mogi das Cruzes, unidades da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, gerenciadas em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), realizarão no próximo domingo, 04 de dezembro, a primeira ¿Caminhada Choosing Wisely¿, um evento aberto ao público, no Parque Centenário de Mogi das Cruzes.
 

A campanha Choosing Wisely é uma iniciativa internacional que tem como objetivo promover a reflexão dos profissionais da área médica no sentido da racionalização de condutas, reduzindo potenciais danos a pacientes promovidos pela utilização excessiva ou inadequada de exames ou tratamentos.
 

"Em uma tradução literal, Choosing Wisely significa Escolhendo Sabiamente. Sua principal meta é garantir o cuidado certo, na hora certa aos pacientes, evitando a utilização exagerada ou inapropriada de recursos na saúde, que podem até causar danos ao paciente", afirma Luiz Carlos Viana Barbosa, diretor clínico do Luzia de Pinho Melo. "Usando com sabedoria recursos médicos como exames, promovemos ao mesmo tempo segurança ao paciente e o uso correto de recursos naturais, reforçando assim a sustentabilidade. Por isso, essa filosofia foi adotada nestas unidades de saúde", completa.
 

Outra premissa do projeto é a defesa da qualidade de vida das pessoas, estimulando hábitos saudáveis e o combate ao sedentarismo. Assim surgiu a ideia da caminhada, que visa conscientizar também os colaboradores do HCLPM e do AME Mogi das Cruzes sobre a importância de se adotar medidas para a melhoria da qualidade de vida.
 

As atividades serão realizadas a partir das 9h no Parque Centenário, onde será disponibilizada a aferição de peso, pressão arterial e Índice de Massa Corpórea (IMC) aos interessados. A caminhada será acompanhada por equipes de saúde das unidades, que realizarão exercícios de alongamento e respiração, além de oferecer orientações para a promoção de hábitos de vida saudáveis. O Parque Centenário da Imigração Japonesa fica na Av. Francisco Rodrigues Filho, s/nº, bairro Cézar de Souza, em Mogi das Cruzes - SP. O evento é gratuito e aberto ao público.


 

Serviço:
 

1ª caminhada choosing wisely

Data e horário: 4 de dezembro às 9 horas

Local:  Parque Centenário da Imigração Japonesa (concentração nas proximidades da praça de alimentação local)
Endereço: Av. Francisco Rodrigues Filho, s/nº, bairro Cézar de Souza, em Mogi das Cruzes - SP

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado