Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Juquery realiza passeio ciclístico e caminhada ecológica

 Evento incentiva a prática de exercícios físicos; participantes receberão orientações de saúde
 

Para comemorar o "Dia do Funcionário Público", o Complexo Hospitalar do Juquery, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde, realiza neste domingo, 8 de novembro, a 4ª edição do Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica.
 

O evento tem como objetivo o incentivo a práticas saudáveis por meio do exercício físico, além de estimular a integração dos servidores com a comunidade.
 

O passeio terá início às 8h30, em frente ao prédio da Diretoria Técnica da unidade e o trajeto será pelas vias internas da unidade, passando por parte do Parque Estadual do Juquery ¿ criado em 1993 e que abriga o último remanescente de Cerrado preservado na região Metropolitana de São Paulo.
 

O percurso de bicicleta é de 12 km e chega até as proximidades do morro "Ovo da Pata", no Parque Estadual. Já a caminhada contará com um percurso de 8 km, passando próximo ao 26º Batalhão da Polícia Militar.
 

Além do passeio ciclístico e da caminhada, os participantes receberão diversas orientações de saúde, como cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC), verificação da pressão arterial e do nível de açúcar no sangue, e ainda dicas de alimentação saudável com a equipe de nutricionistas.
 

No dia do evento, os participantes também poderão prestigiar o bazar de produtos artesanais que são confeccionados pelos próprios pacientes moradores do Complexo Hospitalar do Juquery.
 

As inscrições para a "4ª Edição do Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica" podem ser realizadas pessoalmente na Ouvidoria do Complexo Hospitalar do Juquery ou antecipadamente pela internet, pelo site http//www.chj.saude.sp.gov.br.
 

Quem deixar para se inscrever no dia do evento, poderá fazê-lo entre 7 e 8 horas da manhã.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado