Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

¿¿ Voluntários levam o universo do teatro para crianças no Hospital do Grajaú

Grupo de atores profissionais encena ¿mini-espetáculos¿ pelos corredores e salas de espera do pronto-socorro infantil, a partir das 14h

 

Crianças e acompanhantes do hospital estadual do Grajaú, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, no extremo sul da capital paulista, terão um dia especial e diferente nessa quinta-feira, 16 de julho.
 

Com cenários e figurinos temáticos, três atores profissionais irão percorrer, a partir das 14h, os corredores e salas de espera do pronto-socorro infantil, encenando ¿mini-espetáculos¿ de até 15 minutos de duração.
 

As apresentações, que são voltadas para o gênero da comédia, também irão abordar temas relacionados à diversidade e às relações interpessoais, com roteiro, concepção e produção realizados pelos artistas profissionais.
 

Com linguagem lúdica e didática, o universo do teatro será transportado à plateia improvisada de pais e crianças que estarão aguardando ou recebendo atendimento.
 

A ação acontece em parceria com a ONG ¿Canto Cidadão¿, que desde o começo do ano leva ao Hospital do Grajaú o seu projeto ¿Arte nos Hospitais¿.
 

Além da apresentação no dia 16 de julho, mais três encenações devem acontecer até o mês de outubro, nos dias 14 de agosto, 4 de setembro e 6 de outubro, sempre às 14h.
 

¿Além de promover o acesso à cultura e momentos de alegria e descontração, as encenações ajudam a distrair as crianças e humanizar o atendimento¿, explica Railda Carone, coordenadora de Humanização do Hospital do Grajaú.
 

O hospital conta ainda com 66 voluntários, que atuam em diversas atividades destinadas aos diferentes perfis de pacientes. A unidade fica na rua Francisco Octavio Pacca, 180, Parque das Nações Unidas.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado