Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Visitantes do Instituto Butantan poderão acompanhar extração de veneno de cobra neste fim de semana

Atividades gratuitas marcam as comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Instituto Butantan, unidade da Secretaria de Estado da Saúde e um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, promoverá neste sábado e domingo uma programação especial gratuita como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Dentre as atividades está uma oficina de extração de veneno de serpentes. Os visitantes poderão acompanhar, das 10h30 às 11h, a ação, que é um dos passos mais importantes na produção de soros antiofídicos e de medicamentos para a saúde pública.

A mostra Ver Ciência, que tem o objetivo de promover e incentivar a divulgação da cultura científica, exibirá às 11h, 13h e 14h30 documentários premiados da BBC. Dentre os títulos estão: "Infestado! Vivendo com Parasitas", "Cérebro Criativo: Como Funciona o Insight", "O que nos torna Humanos¿ e ¿Tecnologia e seu impacto na saúde".

Uma atividade sobre os germes e vermes trará à tona muitas questões a respeito deste universo microscópico. O tema será abordado de maneira educativa pelos profissionais do Museu de Microbiologia, das 12h às 13h, na oficina "Vermes ou germes, eis a questão!".

Já criatividade dos visitantes será incentivada em uma "Oficina de Modelagem", com a artista plástica e supervisora do Museu Histórico, Larissa Foronda, das 14h às 14h30.

No período da tarde, das 15h30 às 16h, acontece o "Pop-up: uma serpente de perto!". Os participantes poderão tocar em uma cobra viva e tirar dúvidas sobre o comportamento do animal com os profissionais do Instituto.

Todas as atividades acontecem no Centro de Difusão Científica (CDC) do Instituto Butantan que fica na avenida Vital Brasil, 1.500, zona oeste da Capital.
 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado