Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto Butantan está com inscrições abertas para MBA em Inovação em Saúde

As inscrições acontecem até o dia 22 de outubro e possuem vagas limitadas

O Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, está com inscrições abertas para a nova turma do MBA Gestão da Inovação em Saúde.

O curso tem o objetivo de capacitar profissionais para transformar pesquisas científicas em produtos inovadores na área de saúde, gerando benefícios diretos para a população.

As aulas oferecem experiências de aprendizagem executiva, combinando conteúdo acadêmico ministrado por profissionais especializados em pesquisa, desenvolvimento e produção, com experiências práticas, apresentadas por profissionais de mercado.

O curso, com duração de 18 meses, exige nível superior e é voltado para diretores, gestores de empresas, profissionais de núcleos de inovação tecnológica, órgãos reguladores, servidores estaduais e federais, advogados, engenheiros biomédicos e demais profissionais com atuação na área da saúde.

As aulas são semipresenciais, ou seja, parte acontece no Instituto Butantan (em encontros mensais) e parte à distância (permitindo que aluno defina o horário mais adequado para realizar suas atividades e estudos). Os alunos participam ainda de atividades individuais e em grupo, que simulam situações que visam  o conhecimento do mercado e das organizações da área da saúde, e também o desenvolvimento do pensamento crítico, objetivando uma  formação estrategista e de competências e habilidades para liderança e tomada de decisão.

"O programa busca alinhar as estratégias de inovação com o processo de desenvolvimento, desde as ferramentas de pesquisa até a produção e a comercialização de produtos, passando pelos órgãos regulatórios de registro", explica a Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, coordenadora geral e de inovação do curso.

As vagas são limitadas e as inscrições acontecem até o dia 22 de outubro através do site  www.butantan.gov.br/mba. Confira abaixo todos os módulos do curso:


Ciclo I - Inovação,Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia
- Ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento
- Ciência, tecnologia e inovação em saúde
- Arcabouço legal da propriedade intelectual
- Transferência de tecnologia e contratos
- Lei da Inovação e o papel estratégico dos NITs
- Pesquisa e inovação


Ciclo II - Pesquisa, Desenvolvimento e Produção em Saúde
- Abordagens Computacionais para Inovação e Desenvolvimento
- Biotecnologia
- Biossegurança
- Desenvolvimento de Produtos e Processos
- Gestão da qualidade
- Registros, testes clínicos e não clínicos


Ciclo III - Parcerias, Negócios, Financiamento e Gestão de Projetos Inovadores
- O Desenvolvimento de pesquisas nas empresas
- Parceria Público-Privada
- A interação da academia com o setor industrial
- Fontes de financiamento
- Gestão de Projetos Inovadores
- Apresentação dos TCCs (Simpósio)

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado