Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Hospital infantil realiza semana dedicada à saúde bucal de crianças com câncer

Além de atividades lúdicas e educativas, evento contará ainda com a distribuição de 400  kits para auxílio à escovação

         Em homenagem ao Dia do Dentista, comemorado no próximo sábado, 25 de outubro, o Hospital Infantil Darcy Vargas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, preparou uma semana repleta de ações dedicadas aos cuidados com a saúde bucal de pacientes com câncer e demais crianças tratadas na unidade.

         Entre hoje e quinta-feira, 23 de outubro, o hospital realizará uma série de atividades lúdicas e educativas com o objetivo de ensinar os pacientes a higienizar corretamente a boca para prevenir doenças bucais.

         Além de palestras e ações práticas no "escovódromo" montado no hospital, o evento ainda contará com teatro de fantoches, apresentações musicais com um grupo de percussão do Colégio Miguel de Cervantes, afixação de cartazes feitos pelos próprios pacientes e participação dos cães do projeto "patas teraupêticas" nas aulas práticas de escovação.

         As crianças que participarem das ações ainda receberão cerca de 400 kits compostos por escova de dente, creme dental e fio dental para auxílio à escovação e gizes de cera e cartilhas explicativas para colorir.

         "Os cuidados com a saúde bucal, principalmente para pacientes que estão em tratamento contra doenças oncológicas e nefrológicas, são fundamentais para prevenir adequadamente inflamações e outros problemas que podem dificultar a alimentação e a fala e comprometer o tratamento médico", diz Ana Rosa Maurício, responsável pelo serviço de odontologia do hospital.

         O Hospital Infantil Darcy Vargas fica na Rua Doutor Seráfico de Assis Carvalho, 34 no Morumbi, zona Sul da capital.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado