Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Humanização é tema de congresso do HC e da Faculdade de Medicina da USP

Evento será realizado no Centro de Convenções Rebouças e contará a presença de especialistas internacionais

          O Hospital das Clínicas e a Faculdade de Medicina da USP promovem nos próximos dias 31 de março e 1º de abril o Congresso Internacional de Humanidades e Humanização em Saúde. O evento, no Centro de Convenções Rebouças, marca o início das comemorações dos 70 anos do HC-FMUSP (19 de abril).

         Participação do congresso profissionais de diversas área com o objetivo de promover reflexões e conversas sobre a humanização nos serviços de saúde e o papel das humanidades na formação profissional.

         Presidido pelo diretor da FMUSP, professor Giovanni Guido Cerri, o evento terá início às 8h do dia 31. "A humanização é uma questão fundamental na Medicina. Ela é não apenas uma preocupação, mas uma prática diária no HC. Mas é fundamental avançarmos cada vez mais nessa área, e o Congresso será uma oportunidade fundamental para a reflexão e o fortalecimento dessa prática", afirma Cerri. 

         O encontro é destinado a profissionais e estudantes da área da saúde, todos os envolvidos na formação de alunos, gestores de serviços e demais interessados nos temas tratados no congresso. Cerca de 1 mil pessoas já estão inscritas.

         Na programação, além de professores renomados nessa temática no Brasil, participarão três palestrantes estrangeiros que são autoridades mundiais em humanização: Isabel Fernandes, professora catedrática na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, diretora do Centro de Estudos Anglísticos da mesma universidade e responsável científica pelo projeto interdisciplinar Narrativa & Medicina; Diego Gracia, MD, PhD e professor emérito de História da Medicina e Bioética da Escola de Medicina da Universidade Complutense de Madri, e Arno K. Kumagai, M.D. , professor na Escola de Medicina da Universidade de Michigan, EUA.

         O endereço do Centro de Convenções Rebouças fica na avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 23, Cerqueira César, zona oeste de São Paulo. Informações pelo site: www.congressohumaniza.com.br

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado