Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Simpósio no HC discute formação médica

Assuntos de relevância na área da graduação serão debatidos durante dois dias no Teatro da Faculdade de Medicina da USP

         O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, maior complexo hospitalar da América Latina, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, abre nesta quinta-feira, 15 de maio, às 8h30, o simpósio "Planejamento e qualidade de recursos humanos na saúde". O evento faz parte das comemorações dos 70 anos do HC.

         O evento vai discutir a formação médica de graduação, a especialização, com ênfase na Residência Médica, a educação permanente e recertificação, e o planejamento dos recursos humanos na saúde.

         A linha mestra da discussão será a qualidade dos profissionais. O evento contará com a participação do diretor da FMUSP, Giovanni Guido Cerri.

        Nas mesas presentes estarão em debate temas como: Como garantir a qualidade dos cursos de medicina?, com o professor Milton de Arruda Martins, da FMUSP; Como adequar os cursos de medicina às necessidades da sociedade?, com o professor Ruy Guilherme Silveira Souza, do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USPda Universidade Federal de Roraima; e Como o Brasil pode avançar no trabalho interprofissional?, com o médico Félix Rigoli, da Organização Panamaricana da Saúde (OPAS).       

        O simpósio será realizado no teatro da Faculdade de Medicina da USP, que fica na avenida Doutor Arnaldo, 455, em Cerqueira César, zona oeste da capital.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado