Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Juquery promove semana comemorativa de 116 anos

Entre ações estão o lançamento de livro, exposição fotográfica, palestra, apresentação teatral e show musical

Até o próximo dia 23 de maio, o Complexo Hospitalar Juquery, referência em psiquiátrica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promove uma série de eventos para comemorar 116 anos de atividades.

Com o tema "Juquery 116 anos: feito por pessoas", entre as ações comemorativas, a unidade promoverá lançamento de livro, exposição fotográfica, palestra, apresentação teatral e show musical aos pacientes e funcionários.

"É uma semana dedicada a comemorar a importância do Juquery para a história da saúde mental paulista e brasileira", afirma o diretor da unidade, Glalco Cyriaco.

Neste ano, o Complexo Hospitalar Juquery passará por um processo de reforma e revitalização dos 20 edifícios da unidade. Serão investidos mais de R$40 milhões para modernização dos serviços de saúde.

Os 105 leitos do Juquery serão destinados a pacientes que necessitem de um equipamento de saúde voltado a cuidados clínicos de longa permanência, e a Vila Residencial, inaugurada em 1934 para uso dos médicos, composta por sete casas, será utilizada como "lares abrigados", vinculados à criação de um espaço de transição dos pacientes psiquiátricos crônicos, em processo de reabilitação psicossocial e reinserção social.


"Juquery 116 anos: feito por pessoas" - Programação

19 de maio - Abertura da Semana Comemorativa
9h30:           Recepção dos convidados
10h00:        Abertura com a participação do diretor da unidade, Glalco Cyriaco
10h15:        Workshop e lançamento do livro ¿A Experiência Fundadora¿
11h00:        Entrega do prêmio ao vencedor do concurso da criação do logotipo do Museu Osório César
11h30:        Abertura da exposição fotográfica do acervo do Museu Osório César

20 de maio
10h00:        Palestra ¿Vestindo a camisa e Vencendo Barreiras¿
Escambos psico-poéticos
Apresentação teatral de trechos do espetáculo em construção sobre o Juquery, seguido de discussões técnicas sobre o tema saúde mental, com o grupo Teatral Girandolá

23 de maio

11h00:        Show musical de MPB para a comunidade interna de pacientes e funcionários com o grupo Teatral Girandolá e convidados

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado