Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Servidores da Saúde ganham 25% de aumento em SP

Folha suplementar em junho irá garantir o pagamento relativo ao trabalhado nos meses de abril e maio; cerca de 10 mil funcionários administrativos serão beneficiados


A remuneração dos servidores administrativos que atuam em unidades de saúde ligadas diretamente à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai aumentar 25%.

O reajuste será voltado para aproximadamente 10 mil servidores públicos concursados e deve equiparar os rendimentos com os praticados pelo mercado de trabalho.

Serão contemplados auxiliares de serviços gerais, oficiais administrativos, analistas administrativos e executivos públicos, entre outros profissionais. O aumento não atinge os servidores da Secretaria com cargos em comissão.

Desde abril, a Secretaria já realizou reajustes de, em média, 43% na remuneração de cerca de 55 mil servidores ligados à assistência aos pacientes, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. A pasta estava finalizando os últimos detalhes técnicos para a efetivação da folha para os funcionários administrativos com os reajustes.

Os servidores administrativos contemplados receberão 18% de reajuste no prêmio de incentivo, pagamento concedido conforme avaliação de desempenho a partir de critérios como assiduidade, cooperação, interesse e eficiência na execução das atividades.

Uma folha suplementar será executada ainda no decorrer de junho, com o pagamento do reajuste incidente nos prêmios incentivos dos meses de abril e de maio.

Os outros 7% de reajuste serão aplicados sob o salário base. O reajuste está na Assembleia Legislativa para aprovação.  Elevar o salário base confere valor agregado ao pagamento dos servidores, uma vez que o reajuste também incidirá, entre outros, no adicional por tempo de serviço, licença-prêmio e na aposentadoria.

Também está em andamento uma proposta de alteração da lei que regulamenta o prêmio de incentivo, a fim de promover o pagamento nas férias e no 13º salário, bem como a incorporação da bonificação também na aposentadoria dos servidores.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado