Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

'Bailão' de aniversário de SP reúne mil idosos em centro de referência estadual

Evento nesta sexta-feira, 24, é gratuito e aberto ao público com 60 anos ou mais 
 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo programou um ¿bailão¿ especial no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da Zona Leste, em São Miguel Paulista, que deverá reunir cerca de mil idosos em comemoração aos 460 anos da cidade de São Paulo.
 

O evento acontece nesta sexta-feira, 24 de janeiro, a partir das 14h30, e é aberto à população com 60 anos ou mais, com entrada gratuita.
 

Para essa edição do tradicional baile, os frequentadores estão se organizando para irem vestindo roupas com as cores da bandeira da capital.
 

A música ficará por conta do grupo profissional de cantores do IPGG e terá como repertório canções de grupos famosos, como Os demônios da Garoa e Adoniran Barbosa, além de muito samba, boleros e música sertaneja.
 

A festa será assessorada por profissionais da saúde como médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, bem como ambulância e segurança. Tudo para prestar um atendimento de emergência, caso seja necessário.
 

Junto com os idosos da região, o baile também é frequentado por senhores das cidades vizinhas, como Ferraz, Poá e Itaquaquecetuba.
 

¿A dança é, na verdade, uma ginástica dançante. Ela contribui física, emocional e mentalmente para o desenvolvimento do idoso¿, afirma Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG. ¿Vamos comemorar o aniversário de São Paulo em grande estilo¿.
 

O IPGG também oferece aulas de alfabetização, artesanato, curso de informática, aulas de violão e canto, atividades físicas de alongamento, oficinas de bijuterias, e um espaço de beleza destinado para cuidar da aparência do idoso, com profissionais voluntários que prestam o serviço de estética, como cabeleireiras e manicures.
 

¿Tudo isso contribui para a autoestima do idoso, que se traja melhor, se barbeia e até constrói novos relacionamentos amorosos, diz o diretor.
 

O IPGG fica na praça Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista, zona Leste da capital.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado