Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Visita do Papai Noel marca Natal de pacientes do Instituto do Câncer

Internados receberão ainda Coral de Natal formado por crianças e distribuição de presentes nos leitos
 

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, elaborou uma programação especial para o Natal. Nesta sexta-feira (19), a partir das 11h, quem passar pela entrada da unidade será convidado a assistir e se emocionar com uma apresentação musical inédita. Além disso, os pacientes receberão a visita do Papai Noel, que fará uma parada para distribuir presentes e panetones para quem estiver nas Unidades de Internação, Pronto Socorro, enfermarias e quimioterapia.
 

Para a programação musical natalina, o Icesp preparou um repertório que vai de Beethoven a Roberto Carlos, sem deixar de lado canções populares dessa época do ano. O encontro do Coral Nova Visão e do Coral Quintal de São Francisco II reunirá cerca de 40 crianças e adolescentes com diferentes necessidades especiais para celebrar a chegada do Natal.  Com a proximidade das datas comemorativas de final de ano, a iniciativa humanizadora busca proporcionar momentos agradáveis e de interação entre pacientes, acompanhantes e colaboradores.
 

"Projetos como este fazem parte da filosofia de humanização do hospital. Nosso objetivo é revigorar os ânimos daqueles que passam pelo tratamento oncológico. Atividades lúdicas e musicais confortam e acalmam, contribuindo para a diminuição do estresse e melhor recuperação dos pacientes", analisa a coordenadora de humanização Maria Helena Sponton.
 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado