Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Pacientes elegem Icesp e HC de Barretos como os melhores hospitais públicos do Estado

          Pesquisa de satisfação da Secretaria de Estado da Saúde foi realizada com 158 mil usuários de 950 estabelecimentos de saúde

          Os pacientes da rede pública de saúde elegeram o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e o Hospital do Câncer de Barretos como os melhores hospitais conveniados ao SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado.

         A pesquisa de satisfação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo foi realizada com 158 mil usuários de 950 estabelecimentos de saúde com convênio SUS, instalados em 349 municípios paulistas, entre 2013 e 2014.

         O prêmio ¿"Melhores hospitais do Estado" foi entregue na noite desta segunda-feira pelo secretário de Estado da Saúde, David Uip, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

         Na categoria "internação", o Icesp, que integra o complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, teve o melhor desempenho na capital, com índice de satisfação de 94% dos usuários. O HC de Barretos liderou o ranking do interior, com 97,2%% de aprovação.

         Os dois hospitais também lideraram a preferência dos pacientes na categoria "ambulatório". O Icesp, com satisfação de 93,3%, e o Hospital do Câncer de Barretos, com 96,5%.

         Já na categoria "internação humanizada", os ganhadores do prêmio foram o Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, na capital, e o Hospital Estadual Américo Brasiliense, no interior. O primeiro teve índice de satisfação de 77,6%, e o segundo, de 87,9%.

         Entre as maternidades, o Hospital de Base de São José do Rio Preto foi eleito o melhor na categoria que premiou os serviços de parto humanizado mais bem avaliados do Estado, com índice de satisfação de 92,6%.

         Em relação às farmácias públicas, a ganhadora do prêmio foi a Farmácia de Medicamentos Especializados (alto custo) de Presidente Prudente, com aprovação de 82,9% dos usuários.

          Além das categorias de serviços, os hospitais que mais se destacaram no atendimento a pacientes do SUS também foram premiados. Na capital, o hospital de destaque foi o AC Camargo, que é especializado no tratamento de doenças oncológicas. Já no interior, o serviço de destaque foi a Santa Casa de Marília.

          A pesquisa de satisfação foi realizada por meio do envio de formulários para a casa dos pacientes. Eles indicaram seu nível de satisfação em relação ao serviço, infraestrutura, limpeza, qualidade do atendimento e qualidade das informações fornecidas pelos funcionários de cada unidade.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado