Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Pacientes com câncer se transformam em modelos no Desfile da primavera

Mulheres em tratamento no hospital estadual Pérola Byington desfilarão na Universidade Anhembi Morumbi

Pacientes em tratamento contra o câncer do Hospital Estadual Pérola Byington, unidade da Secretaria de Estado da Saúde referência em saúde da mulher, participam em 25 de outubro, às 15h, do 9º Desfile da Primavera, no campus Morumbi, da Universidade Anhembi Morumbi, parceira do projeto. Este ano, o desfile acontece em outubro para marcar a conscientização sobre a prevenção contra o câncer de mama.

O evento reunirá 32 pacientes do hospital, que desfilarão criações de 21 voluntários, entre alunos e professores do curso de Design de Moda. O tema é "O Bordado do Improviso", escolhido a partir do conceito de "resiliência" que é a capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com elas.  As peças são praticamente artesanais em tricô e em crochê.

Embora não haja comprovação científica, a diretora técnica do departamento de saúde do Pérola Byington, Faride Amar Cohen, afirma que a autoestima elevada aumenta a imunidade e, consequentemente, a adesão contínua e correta ao tratamento.

"A emoção das nossas pacientes em ter equipes inteiras se mobilizando por elas, para proporcionar um dia especial e diferente, onde a doença fica em segundo plano, é indescritível, sem contar a realização por parte de quem trabalha nesse evento”, completa. 

O evento é aberto ao público e contará também com a presença de outras pacientes e profissionais do Hospital, além de familiares e amigos. O desfile acontece no campus Morumbi, da Universidade Anhembi Morumbi, na Avenida Roque Petroni Jr., 630 - Brooklin.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado