Alckmin entrega 61 ambulâncias aos municípios paulistas

Investimento da Secretaria de Estado da Saúde foi de R$ 6,2 milhões

O governador Geraldo Alckmin entrega nesta quinta-feira, 7 de novembro, 61 novas ambulâncias para municípios do Estado. As unidades serão doadas paras as prefeituras e devem ser utilizadas para o transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo investiu R$ 6,2 milhões na aquisição dos veículos e de equipamentos, ou R$ 101 mil por ambulância. Serão beneficiados neste leva municípios das regiões de Piracicaba, Araçatuba, Sorocaba, Presidente Prudente, Bauru, Marília, Araraquara, Barretos e Franca.

Os veículos, de marca Mercedes Sprinter 415 com furgão adaptado para ambulância, são equipados com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista.

Além disso, todas as ambulâncias serão entregues já emplacadas, documentadas e com um ano de revisão incluso, sem custo adicional ao município. Até o fim deste ano, outras 93 ambulâncias e 337 vans para transportes de pacientes serão entregues a outras cidades.

Para receber os veículos, os municípios devem ter menos de 50 mil habitantes e estar com a documentação em dia, sem pendências na prestação de contas. As prefeituras já contempladas puderam escolher entre o recebimento de ambulâncias ou vans. A operação dos veículos bem como disponibilização de equipe médica cabe aos municípios.

“Os veículos são bem equipados e serão de grande utilidade para os pacientes atendidos na rede pública que necessitam ser transportados de um serviço de saúde para outro”, afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

Publicado por Assessoria de Imprensa em