Hospital Regional de Cotia reúne sociedade civil para discutir a violência sexual

No próximo dia 21 de junho, a partir das 8h30, o Hospital Regional de Cotia (HRC)  será palco de um encontro com o tema “ Violência Sexual: como enfrentar este desafio”. Representantes do poder público e sociedade civil dos municípios de Cotia e Vargem Grande Paulista, foram convidados para o evento.

Uma mesa redonda composta pelo promotor público, Everton Luiz Zanella, pela médica sanistarista e diretora do Hospital Geral de São Matheus, Maridite Cristovão G. de Oliveira, pela coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Infantil de Cotia, Martha Lucia Ortiz Ramos e pela gerente médico-assistencial do HRC, Mariza Ramos Loesch, vai proporcionar a troca de experiência e fomentar a discussão sobre as formas de lidar com a questão.

Desde 2009, o HRC é centro de referência da Secretaria de Estado da Saúde para atendimento a vítimas de violência sexual na região e periodicamente realiza encontros sobre o tema, “nosso objetivo é mobilizar a sociedade civil e os órgãos públicos para um problema que extrapola as portas do nosso hospital”, ressalta o superintendente hospitalar, Dr. Didier Roberto Torres Ribas.