Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

HC recruta homens para estudo sobre compulsão sexual

Voluntários serão avaliados por psiquiatra, responderão a questionários e farão exames laboratoriais

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, maior complexo hospitalar da América Latina, ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, está recrutando homens saudáveis para segunda fase de estudo sobre compulsão sexual. Os voluntários não podem ter diagnóstico prévio da doença. O trabalho é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Nesta outra etapa, as pessoas serão submetidas aos mesmos exames realizados na primeira fase, quando foram avaliados indivíduos com impulso sexual excessivo.

Os voluntários serão avaliados por psiquiatra, responderão a questionários e farão exames laboratoriais, para comparação com os pacientes que já possuíam diagnóstico de compulsão sexual.

"Também será feita uma avaliação neuropsicológica, para verificar aspectos como atenção, controle e memória”, afirma Marco Scanavino, do Instituto de Psiquiatria do HC-FMUSP, responsável pelo estudo.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail ise.ipq.hc@gmail.com, pelo telefone 9-9922-2198 ou  pelo site   www.compulsaosexual.com.br

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado