Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Saúde promove mutirão de HIV e sífilis para caminhoneiros

Estimativa da Secretaria é atender 360 pessoas até esta quinta-feira, em Guarulhos; resultados são sigilosos e sairão em cerca de uma hora  

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promoverá testes gratuitos de HIV, sífilis e hepatites B e C durante a 24ª Feira de Caminhoneiros, em Guarulhos. O evento começa hoje, terça-feira, 23 de julho, e termina nesta quinta-feira, 21, na área de exposições do Posto Sakamoto, na rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro/São Paulo.

A expectativa é atender 120 pessoas por dia, num total de 1.440 exames, contando os quatro testes. A ação conta com 30 profissionais entre enfermeiros, biologistas, psicólogos, assistentes sociais e técnicos do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids. Os testes são simples, rápidos e indolores e realizados com privacidade e sigilo. Os resultados dos quatro testes ficam prontos por volta de uma hora após a coleta.

Para o coordenador adjunto do Programa Estadual DST/AIDS-SP, Artur Kalichman, a ação também serve para difundir informações sobre prevenção.

“O diagnóstico precoce é fundamental para tratamento em tempo oportuno, garantindo melhor qualidade de vida aos pacientes. A sífilis tem cura e o tratamento é simples. As demais não têm, mas há tratamento disponível na rede pública de saúde”, diz Kalichman.    

Os testes que serão feitos no evento também estão disponíveis, sem nenhum custo, em toda a rede pública de saúde. Informações sobre os locais podem ser obtidas pelo 0800-16-25-50.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado