Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Quatro milhões de torpedos incentivam doação de sangue em SP

 

Campanha da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo visa garantir estoques durante festas de final de ano e período de férias

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai usar quatro milhões de mensagens de SMS para incentivar a população a doar sangue e, assim, garantir os estoques de bolsas nos hospitais públicos durante as festas de final de ano e período de férias. A campanha começa nesta terça-feira, 10 de dezembro, em parceria com a operadora de telefonia móvel Claro.

Até 20 de dezembro serão enviadas, diariamente, cerca de 400 mil torpedos aos usuários da operadora em todo o Estado para conscientizá-los sobre a importância da doação de sangue e convocá-los a colaborarem com o aumento dos estoques nesta época do ano, quando costuma haver redução média de 30% no número de doações.

Além disso, no dia 13 de dezembro, será lançada na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo a campanha ¿Nós não podemos contar com o Papai Noel. Seja presente neste Natal. Doe Sangue¿ que segue até o dia 15 de janeiro em todo o Estado.

Os folders da campanha, que conta ainda com o apoio da ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular)  e da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, serão afixados em cerca de 5 mil ônibus, espalhados pelo Estado, e em diferentes estações de metrô da capital. O vídeo da campanha também será veiculado durante a programação das TVs dos ônibus e metrôs.

¿A doação de sangue neste período do ano é fundamental para evitar a queda nos estoques justamente no período em que há uma diminuição no número de doações, mas aumenta o número de acidentes e de pessoas que precisam de transfusão em cirurgias emergenciais, diz Dante Langhi, coordenador da Hemorrede da Secretaria.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado (porém evitar a ingestão de comida gordurosa nas 4 horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg e trazer documento de identidade original com foto.

A lista dos postos de doação de sangue em todo o Estado está disponível para acesso pelo site http://www.saude.sp.gov.br/doesangue.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado