Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

SP participa da pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil

Estado possui a maior representação de profissionais da categoria

Profissionais da Saúde do Estado de São Paulo irão participar da pesquisa nacional "Perfil da Enfermagem no Brasil" que tem como principal objetivo conhecer melhor o perfil da categoria.

Com a participação dos 27 estados brasileiros, a pesquisa ouvirá cerca de 40 mil profissionais em todo o território nacional. Como o Estado de São Paulo possui a maior representação de profissionais (500 mil), também responderá por uma parcela significativa desta amostra.

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem serão selecionados de forma aleatória. Os escolhidos irão receber em suas residências o questionário e após o preenchimento dos dados solicitados, devem postá-lo novamente numa agência postal sem nenhum custo. O questionário pode também ser respondido online na página da pesquisa.

O resultado da pesquisa visa, ainda, subsidiar políticas públicas para a enfermagem e a formação de recursos humanos na categoria. No questionário, além dos dados sócio-demográficos, há questões que envolvem a formação dos trabalhadores, acesso ao aprimoramento profissional, inserção no mercado e condições de trabalho e a participação social e política dos profissionais.

A pesquisa é resultado de um convênio entre o Conselho Federal de Enfermagem, Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ, Federação Nacional dos Enfermeiros e Associação Brasileira de Enfermagem com apoio do Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana de Saúde e no estado de São Paulo, o COREN-SP.

Dúvidas sobre o questionário e a pesquisa, podem ser esclarecidas através de contato pelo e-mail perfildaenfermagem.sp@gmail.com. Mais informações pelo site: http://www.ensp.fiocruz.br/perfildaenfermagem/ ou http://perfildaenfermagemnobrasil.blogspot.com.br/
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado