Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Saúde mantém plantão para doação de sangue no feriadão do Dia do Trabalho

Estoque da Fundação Pró-sangue está abaixo do nível desejável, com necessidade principalmente de doadores dos fatores O negativo e O positivo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo manterá, neste feriado prolongado do Dia do Trabalho, plantões para doação de sangue em postos de coleta da Fundação Pró-Sangue na cidade de São Paulo e em Osasco, na região metropolitana. E convoca a população para doar, reforçando os estoques de bolsas de sangue encaminhadas hospitais.

Responsável pelo abastecimento de 128 hospitais da região metropolitana de São Paulo, a Pró-Sangue registrou queda das doações mesmo antes do feriado.

"Além disso, o estoque se encontra abaixo do nível desejável, sobretudo em relação às bolsas dos tipos O negativo e O positivo", afirma Alfredo Mendrone Junior, diretor técnico-científico da Fundação Pró-Sangue.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto. É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação.

Os endereços dos postos de coletas podem ser obtidos no site da Pró-Sangue: www.prosangue.sp.gov.br ou pelo Alô Pró-Sangue 0800-550300.

Funcionamento dos postos da Fundação Pró-Sangue no feriadão

28 de abril (sábado):
Posto Clínicas: das 8h às 18h
Posto Dante Pazzanese: das 8h às 16h
Posto Osasco: das 8h às 16h

29 de abril (domingo):
Posto Clínicas: das 8h às 18h

30 de abril (segunda-feira):
Posto Clínicas: das 8h às 18h
Posto Dante Pazzanese: das 8h às 17h
Posto Mandaqui: das 12h às 18h
Posto Osasco: das 8h às 17h

1º de maio (terça-feira):
Posto Clínicas: das 8h às 18h

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado