Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Emílio Ribas faz campanha contra Aids em balada sertaneja universitária

Hospital estadual alertará, nesta quinta-feira, frequentadores do Villa Country, na zona oeste, com distribuição de preservativos para 10 mil pessoas

Hospital estadual alertará, nesta quinta-feira, frequentadores do Villa Country, na zona oeste, com distribuição de preservativos para 10 mil pessoas

O hospital estadual Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promove nesta quinta-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta , um alerta sobre a doença para as pessoas que forem à casa noturna Villa Country, na zona oeste da capital paulista.

A ação, que já vem acontecendo em diferentes estilos de casas noturnas desde ultimo dia 24 de novembro, será realizada em show com mais de 10 mil pessoas.

A ação faz parte da campanha "Aids: ela não perde uma balada" e já esteve em casas noturnas como: D-Edge, Love Story, Bubu Longe, Santa Aldeia, Canto da Ema e Mary Pop. As abordagens devem seguir ainda nas noites do dia 2 e 3 de dezembro, com distribuição de um total de 60 mil camisinhas. Nas casas, cartazes e adesivos são afixados banheiros femininos e masculinos das baladas.

A legenda dos materiais com o slogan da campanha apresenta um código para que usuários de smartphones acessem e assistam o documentário da campanha na página do Emílio Ribas no Facebook. O vídeo, que conta com a participação dos artistas Adriane Galisteu e Paulo Ricardo, apresenta depoimentos de jovens bonitos e aparentemente saudáveis, que vivem com HIV, e que relatam o não-uso do preservativo nas relações sexuais com pessoas que desconhecem sua condição de saúde.

A abordagem nas baladas está sendo feita por jovens modelos, homens e mulheres, que promovem a ideia de que a Aids não esta relacionada a beleza, aparência física ou aspecto saudável. No uniforme dos modelos esta divulgada a mensagem: "Cuidado com aquilo que deseja... A Aids esta na pista!".

Além disso, o Emílio Ribas programou o envio de 400 mil torpedos sobre prevenção à Aids, em parceria com a operadora Vivo. A mensagem "A cada três dias um jovem é diagnosticado com HIV no Instituto Emílio Ribas" pretende chamar a atenção do público jovem para a realização do teste para a sorologia do HIV, bem como o alerta para o uso do preservativo.

Jogos brasileirão

Em parceria com a Federação Paulista de Futebol, o público frequentador dos estádios de também será alvo da campanha. Durante os intervalos do último jogo do Campeonato Brasileiro (4 de dezembro), os torcedores poderão acompanhar a entrada de uma faixa com alerta para a prevenção da Aids.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado