Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Simpósio internacional discutirá doação de órgãos em SP

Evento visa mobilizar profissionais de saúde em torno do tema

Evento visa mobilizar profissionais de saúde em torno do tema

Estão abertas as inscrições para o Simpósio Internacional de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, a ser promovido no próximo dia 20 de setembro pela Santa casa de Misericórdia de São Paulo com apoio da Secretaria de Estado da Saúde. Cerca de 120 médicos e demais profissionais de saúde são esperados para o evento.

Neste ano o simpósio trabalhará sobre o slogan "Ética, Doação e Transplantes: Interfaces Atuais" e terá a palestra internacional da enfermeira Glória Páez, que é especialista em ética e bioética em Barcelona, na Espanha, país referência em doação de órgãos.

O programa prevê discussões sobre o processo de doação e transplante, o diagnóstico por morte encefálica, a manutenção de potenciais doadores, entrevista familiar e bioética.

No evento também serão discutidos temas como doação e transplantes de múltiplos órgãos (como rins, fígado e coração) e aproveitamento de multitecidos (córneas, tendões, válvulas cardíacas, ossos, cartilagem, pele e fáscia, tecido que reveste os músculos).

Os profissionais de saúde interessados devem se inscrever pelo site www.santacasasp.org.br. O simpósio acontecerá no auditório do Hospital Santa Isabel 2, na rua Jaguaribe, 144, próximo ao metrô Santa Cecília.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado