Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Hospitais e Instituto Butantan têm programação especial de Páscoa

A Secretaria de Estado da Saúde preparou uma semana especial de atividades em hospitais estaduais da capital e no Instituto Butantan, para celebrar a Páscoa. No Butantan as atividades são abertas à população.

A Secretaria de Estado da Saúde preparou uma semana especial de atividades em hospitais estaduais da capital e no Instituto Butantan, para celebrar a Páscoa. No Butantan as atividades são abertas à população.

Nesta quarta-feira, 20 de abril, uma equipe de monitores promete animar as crianças internadas no hospital estadual Darcy Vargas, unidade referência em atendimento infantil. A comemoração antecipada de Páscoa terá direito a esculturas de bexigas, palhaços e também oficinas de arte e recreação, garantindo a diversão da criançada.

Já no Hospital e Maternidade Interlagos, as atividades de Páscoa contarão com um apoio muito especial: do projeto Jovens Acolhedores, programa da Secretaria de Estado da Saúde destinado à participação de universitários no processo de humanização do atendimento em unidades de saúde do Estado.

Os voluntários já prepararam a decoração do local e nesta quarta-feira, dia 20, todas as mães que estiverem no ambulatório do hospital ganharão caixas de bombons de chocolate, em forma de ovos de Páscoa. No domingo, será a vez das pacientes internadas e das mães que estão acompanhando seus bebês internados no berçário serem presenteadas.

“Nossa intenção é de não apenas desejar, e sim, proporcionar uma feliz Páscoa para todas as mães e pacientes que passam a data no hospital”, afirma Sandra Regina Sestokas Zorzeto, diretora do Hospital Maternidade Interlagos.

Butantan

O Instituto Butantan é uma das opções de educação e entretenimento para o feriado de Páscoa na capital paulista. Uma programação especial foi agendada para os museus e para todo o parque.

Uma das atividades é o projeto “Um Dia de Biólogo”, que será ministrada no Museu Biológico e no Horto Oswaldo Cruz. Os visitantes participarão de um grande bate papo com os biólogos que trabalham com os animais do museu. Durante a atividade, o profissional irá detalhar como vivem as serpentes e répteis, a importância desses animais na natureza e os perigos que podem causar. Na segunda parte, os visitantes irão até o Horto Oswaldo Cruz para conhecer como esses animais vivem no meio ambiente. “Além disso, o público terá uma demonstração de como é o trabalho de campo dos biólogos, tendo um contato próximo com animais vivos, podendo tocar algumas serpentes não peçonhentas no final da atividade”, detalha o diretor do Museu Biológico, Giuseppe Puorto.
A atividade acontecerá às 11h e às 15h, de 21 a 24 de abril, e as inscrições são limitadas a 20 participantes por sessão. As inscrições deverão ser feitas no dia da atividade no Museu Biológico.

O Butantan ainda contará com atividades nos outros dois museus. No Museu de Microbiologia, os visitantes poderão conhecer a vida de seres microscópicos, como moléculas de DNA e vírus. Já no Museu Histórico poderão relembrar, por meio de objetos e fotos do início do século XX, um pouco da história da instituição e da saúde pública do país.

Outros espaços para a visitação são o serpentário, um fosso a céu aberto onde as serpentes circulam livremente, e o Museu de Rua, onde é possível conhecer a história do Butantan. Aqueles que preferem atividades ao ar livre podem aproveitar o parque e reunir a família para um piquenique e atividades recreativas.

A entrada para os três museus é única e custa R$ 6. Estudantes pagam R$ 2,50. Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. Os museus funcionam das 9h às 16h30.

O endereço do Instituto Butantan é avenida Vital Brasil 1.500, Butantã. O hospital estadual Darcy Vargas fica na rua Seráfico de Assis Carvalho, 34, Morumbi. E o Hospital e Maternidade Interlagos fica na rua Leonor Alvim, 211, Cidade Dutra.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado