Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

SP convoca população a doar sangue no período de férias

Para homenagear a população paulista e chamar a atenção sobre a importância da doação de sangue, a Secretaria de Estado da Saúde promove programação especial na Capital, em Campinas e em Marília para comemorara o Dia Nacional do Doador de Sangue, em 25 de novembro.

Na Capital, até o dia 27 de setembro, a unidade do Hospital das Clínicas de São Paulo terá apresentações musicais em artísticas. No dia 25, a animação fica por conta de Arnaldinho do Cavaco e sua banda Família Contemporânea. No dia 26, a apresentação é do Coral da Guarda Civil Metropolitana e do cantor Gregory Rodrigues. Já no dia 27, a festa é promovida pelo Coral Jovem do Brooklin, pelos Mágicos Solidários e os covers do Elvis Presley e Dr. House.

Além disso, todos os postos da Fundação terão uma decoração festiva, com arranjos fornecidos pela Hangar de Flores e os doadores receberão um lanche especial doado pela Hershey´s, Riclan, Bauducco, Mupy e Arcor. Empresas como Air Liquide, Sysmex, Abbott Brasil, BioMérieux Brasil, Roche, Level-Up!, Agevole Comunicação, Revista Hola!, Maxpress e Publicis Brasil também prestigiarão o evento com ações voltadas ao público participante.

O Hemocentro de Campinas, que no dia 25 de novembro também comemora 25 anos de atividade, promoverá solenidade com presença de autoridades e de homenageados no Anfiteatro I da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP e apresentações musicais no saguão de entrada do Hemocentro. Em Marília, a data vai ser festejada com um café da manhã oferecido pelos 7 Rotary Clubes da região e apresentações musical com violão (ritmos pop, mpb, raízes e sertanejo) e de poesias sobre o tema “vida”.

“Atualmente o estoque de sangue está em nível adequado de atendimento. Entretanto é importante enaltecer a importância da doação voluntária de sangue, uma vez que no período de férias e festividades do final de ano o número de doações chega cair 30% em todo o Estado”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Nilson Ferraz Paschoa.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, em caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

O posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue fica na avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar. O Hemocentro de Campinas se localiza rua Carlos Chagas, 480 - Cidade Universitária. Já o Hemocentro de Marília está na rua Lourival Freire, 240 – Fragata.

A lista de endereço dos postos de coleta de todo o Estado pode ser consultada no site da Secretaria de Estado da Saúde: www.saude.sp.gov.br. Para informações sobre outros postos de coleta da Fundação Pró-Sangue, ligue no Alô Pró-Sangue 0800-55-0300, acesse o site http://www.prosangue.sp.gov.br ou siga o twitter da @pro_sangue.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado