Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Pinel tem "Aarraial da Copa" nesta 6ª

Com direito a bolo, brigadeiro, milho cozido, churrasco e brincadeiras, o Caism (Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental) "Philippe Pinel", da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promove nesta sexta-feira, 25 de junho, a Festa Junina da Copa.

O evento, que terá a participação de funcionários e pacientes psiquiátricos, será aberto à comunidade da região, com entrada gratuita, a partir das 17h.

Cerca de 20 colaboradores do Pinel ajudaram na realização da festa, que também terá, entre os comes, beijinho, cajuzinho, salgados fritos, hot-dog, algodão doce, crepe, trufas, maçã do amor, doce de abóbora, canjica de coco e amendoim, pé de moleque e paçoquinha, entre outras guloseimas.

As bebidas quentes como vinho quente e quentão serão servidas sem álcool. O vinho quente será feito com suco de uva e maçã, e o quentão, com suco de laranja, canela e gengibre. Haverá, ainda, apresentação da tradicional quadrilha dos pacientes e funcionários.

"Esta é uma confraternização muito importante. A festa junina do Pinel é mais do que uma simples comemoração: é a oportunidade de promovermos a reinserção social de nossos pacientes", diz o diretor técnico da unidade, Eduardo Augusto Guidolin.

A festa também contará com cinco barracas de jogos e brincadeiras, todas elas montadas com auxílio de pacientes e funcionários: argola, caixa surpresa, bola na lata, bingo e pesca. Haverá, ainda, uma barraca especial com exposição de trabalhos artesanais feitos pelos pacientes da unidade.

O Caism "Philippe Pinel" fica na Rua Padre Rodrigues, 139 - Pirituba, zona oeste da capital.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado