Saúde põe o bloco na rua para alertar a população durante o Carnaval

A Secretaria de Estado da Saúde começa nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, sua campanha para o Carnaval. A ação aproveitará o clima de festa para abordar os foliões sobre assuntos importantes como prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e cuidados contra a dengue. Haverá, além da tradicional distribuição de preservativos, a entrega de leques, apitos e adesivos.

Agentes da Secretaria de Estado da Saúde percorrerão durante a campanha barracões de escolas de samba da capital, o sambódromo nos dias dos desfiles, o Clube Corinthians e as praças de pedágios.

A Coordenação Estadual DST/Aids-SP e o Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras drogas (CRATOD), ambos ligados à Secretaria, em parceria com o Programa Municipal DST/AIDS-SP, SOCICAM, Conselho Regional de Medicina de São Paulo e a ONG Pela Vidda também participam da campanha. Estarão distribuindo material educativo e preservativos nos Terminais Barra Funda e Tietê (veja programação abaixo).

Prevenção

A Coordenação Estadual DST/Aids distribuiu para todo Estado 2.257.920 preservativos masculinos destinados às ações de prevenção às DST/aids durante o Carnaval, enviados pelo Departamento Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais para este fim. Foram enviados  também 800 mil folderes relacionados à campanha de diagnóstico precoce Fique Sabendo para os serviços DST/AIDS do Estado de São Paulo.

AÇÃO NAS ESCOLAS DE SAMBA:

Em cada escola serão distribuídos camisinhas, adesivos alusivos à campanha de combate à Dengue, leques alusivos à prevenção contra a Aids e botons com o laço símbolo do combate à Aids.

GAVIÕES DA FIEL - 5/FEV (SEXTA) - 22h
MANCHA VERDE - 6/FEV (SÁBADO) - 22h
MOCIDADE ALEGRE - 7/FEV (DOMINGO) - 17h
VILA MARIA - 10/FEV (QUARTA) - 21h

AÇÃO NO SAMBÓDROMO 12 E 13/FEV (SEXTA E SÁBADO)
Serão distribuídos camisinhas, leques alusivos à prevenção contra a Aids e Dengue, apitos, adesivos.

AÇÃO EM CLUBE
CORINTHIANS 14/2 (DOMINGO)
Serão distribuídos camisinhas, adesivos alusivos à campanha de combate à Dengue, leques alusivos à prevenção contra a Aids e botons com o laço símbolo do combate à Aids.

PEDÁGIO
COLINAS E OESTE PAULISTA
Adesivos de combate à Dengue e adesivos de prevenção à Aids

TERMINAL BARRA FUNDA
09/02, das 10 às 15 horas. Durante as atividades serão
distribuídos folderes e preservativos.

TERMINAL TIETÊ

12/02, das 15 às 20 horas. Durante as atividades serão
distribuídos folderes e preservativos.

Publicado por Assessoria de Imprensa em