Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

CRI da Zona Norte comemora aniversário com caminhada

O Centro de Referência do Idoso da Zona Norte, ligado a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo comemora no dia 17 de fevereiro o seu quinto aniversário. Estão convidados para as comemorações pacientes, funcionários, colaboradores e a comunidade onde será realizada uma caminhada com saída do CRIosque e celebrada uma missa no auditório.

Nos cinco anos de existência, foram realizados 1.451.786, atendimentos divididos entre consultas médicas em 18 especialidades, assistenciais em 10 especialidades, 20 tipos de exames e o setor da convivência, que oferece aproximadamente 52 atividades e em média seis eventos por mês. Atualmente estão cadastrados 93.600 prontuários de idosos que utilizam os serviços do CRI Norte.

A caminhada foi escolhida para comemoração dos cinco anos do CRI Norte, para incentivar a prática do exercício físico e principalmente demonstrar os benefícios que oferece à saúde, principalmente para quem já está na terceira idade. Entre as atividades físicas disponibilizadas pela unidade estão: ginástica, alongamento, vôlei adaptado, lian gong, abdominal, basquete, yoga, caminhadas, atletismo, dança de salão, dança circular, dança sênior, e em breve terá aulas de dança cigana.

"A atividade física é considerada fator primordial na melhora do bem-estar físico, emocional e social, acarretando também a elevação da auto-estima, pois combinada com uma alimentação adequada e uma maneira suave de conviver com situações de tensão e ansiedade evita a totalidade dos males ditos modernos", afirma o educador físico do CRI Norte, Paulo Henrique O. dos Anjos.

Serviço

A caminhada terá início no CRI Norte, localizado na Rua Cesar Zama nº 1 (entrada de veículos) e Rua Augusto Tolle, 978 (entrada de pedestres) - Santana - São Paulo/SP Zona Norte às 8h00 do dia 17 de fevereiro.

A missa será celebrada no dia 19 de fevereiro às 09:00 no Auditório da Unidade que tem espaço para 150 pessoas.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado